Duas pessoas são suficientes para o início de um conflito, mas as possibilidades de atritos aumentam na dimensão direta da quantidade de pessoas envolvidas. Os conflitos afetam inclusive a produtividade de uma equipe, devido ao clima de negativismo que se hospeda no ambiente de trabalho.
Pessoas fracas e inseguras assumem constantemente a posição de ataque ou de defesa. Suas ações podem não condizer com as suas palavras. As percepções podem tornar-se constantes, começam a criticar os seus oponentes e considerá-los como inimigos.
Administrar as emoções e gerenciar os conflitos é fator-chave de sucesso para qualquer negócio.
Este curso pode ser realizado por qualquer profissional e é indicado para equipes de trabalho com alto fluxo de informações e ambientes complexos.
Data: Neste momento, esse curso ocorre apenas no formato Incompany (presencial ou online).
Duração: 8 horas
Dar oportunidade para o conhecimento de novas técnicas de administração de conflitos no ambiente de trabalho e diversas alternativas para solucionar divergências.
Favorecer o clima organizacional de cooperação e o “teamwork”.
Analisar as diferentes características de personalidade dos indivíduos da equipe e como se comportam para solucionar e administrar os possíveis conflitos no ambiente de trabalho.
Sócia Diretora da Missel Capacitação Empresarial, é Executive Coach, Mestre em Psicologia (UNISINOS) com formação em Psicologia (PUCRS), MBA Executivo (ESPM), Especialização em Governança Corporativa pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e autora do Livro “Feedback Corporativo, como saber se está indo bem”. Possui certificações internacionais em Coaching Executivo, pela Career Planning and Adult Development Network (California/USA) e pela Corporate Coach U International (Toronto/Canada) e Coaching Sistêmico de Equipes (Academy of Executive Coaching). Recebeu o título de especialista em Psicologia Organizacional e Psicologia do Trabalho concedido pelo Conselho Regional de Psicologia.
Com experiência de mais de 35 anos em gestão de pessoas, desenvolvimento gerencial e mudanças de comportamento, é Coordenadora dos Cursos de Coaching da ESPM e professora do MBA e Pós-Graduação da ESPM e ESADE, e de cursos de Extensão da UNISINOS, UFRGS e UFCSPA. Simoni é conferencista em eventos empresariais e universidades sobre temas relacionados ao desenvolvimento do capital humano, inovação em gestão de pessoas e estratégias competitivas.